Manhã solarenga ideal para a prática de desporto. Dia da última jornada do Torneio de Abertura da série D em Benjamins, onde tudo poderia ficar definido neste grupo, com uma deslocação difícil não apenas pela deslocação a Vila Viçosa, bem como pelo adversário que se iria defrontar, adversário este que na anterior ronda roubou pontos a um dos 1º classificados da mesma.
Estando o aviso feito, soube se que não seria tarefa fácil sair com os 3 pontos que, a confirmarem-se colocariam o GUS no primeiro lugar em definitivo do grupo e com a consequente passagem ao Apuramento de Campeão de Benjamins. Passando ao jogo propriamente dito, a equipa entrou algo nervosa e a sentir o peso da importância do mesmo, mas que apesar de alguns erros individuais por parte de todos os elementos, conseguiu chegar á vantagem num livre novamente executado brilhantemente por Duarte Almadanim como já havia feito em jogo anterior.
Não demorou muito o GUS a dilatar a vantagem por Tiago Leal num lance onde mostra todo o espírito que se pretende que estes jovens adquiram, lutou em cerca de 1/2 campo levando a bola e nunca se deixando bater por adversário finalizando ao primeiro poste. Com o 2-0 no marcador, baixou-se um pouco a intensidade permitindo ao adversário através de uma grande penalidade reduzir a diferença. Intervalo feito e com as forças recuperadas, a equipa novamente a dilatar o marcador com um golo de Gil Tomaz num grande remate de primeira á entrada da área. Excelente execução deste que, apesar de ter feito todo o jogo conseguiu arranjar forças para finalizar com este enorme remate. O Calipolense ainda reduziu mas não demorou muito até novo golo unionista, desta feita através de novo livre directo convertido também ele de forma precisa e cheia de confiança por Tiago Azinhaga, com um pontapé ao canto superior direito.
Mas era dia de se ver a sua fibra como equipa, que consentindo novo golo e com o resultado separado apenas por 1 golo de diferença conseguiu nova vantagem de 2 golos com um golo a fazer lembrar já os mais velhos. Jogada pelo lado direito de Miguel Ferreira que tira um cruzamento ao primeiro poste onde aparece António Cavaca que com um desvio de cabeça trouxe a tranquilidade e o resultado final. Jogo que nem sempre foi bem jogado por parte da nossa equipa mas em que o mais importante foi alcançado. Realçar apenas as excelentes exibições de todos os atletas contribuindo de forma crucial para a campanha ao longo destes 5 jogos.
O principal objectivo foi alcançado estando todos de parabéns, no entanto apenas se garantiu os mínimos expectáveis e que de nada servirá se todo o trabalho até agora não continuar. Todos temos uma responsabilidade de trabalhar ainda mais e ainda melhor a partir deste momento, pois todos os jogos serão de elevada dificuldade perante as melhores equipas do Distrito no escalão. Nada foi ganho a não ser o direito á fase mais desejada a de Campeão. Resultado final O Calipolense CDVV 3-5 GUS. Golos Marcados por: António Cavaca, Duarte Almadanim, Gil Tomaz, Tiago Azinhaga e Tiago Leal.
Sem comentários:
Enviar um comentário